Violência Doméstica – Sistema de Emergência Pessoal

Agressão Doméstica

Violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico. Pode ocorrer em um casamento ou alguma forma de união, ou contra idosos ou crianças. A violência doméstica pode acontecer de diversas formas, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, entre outros. Estes abusos podem assumir desde formas sutis até abusos físicos violentos.

Quando acontece a violência doméstica?

A violência doméstica acontece quando o abusador acredita que o seu abuso é aceitável, justificado ou muito difícil de ser reportado. A violência doméstica pode dar origem a ciclos de abusos e mais violência, criando a imagem em crianças e outros membros da família que o abuso é aceitável. Poucas pessoas nesse contexto conseguem se reconhecer no papel de abusadores ou também de vítimas, uma vez que a violência é considerada uma disputa familiar que simplesmente perdeu o controle.

Também, em relações afetivas abusivas, pode ocorrer um ciclo abusivo durante o qual a tensão aumenta até que seja cometido um ato violento, seguido por um período de reconciliação e calma. As vítimas podem encurraladas para situações de violência doméstica através de isolamento, poder e controle, falta de recursos financeiros, medo, vergonha ou até mesmo para proteger os filhos. Na sequência dos abusos, as vítimas podem desenvolver incapacidades físicas, problemas de saúde crónicos, doenças mentais, incapacidade de voltar a criar relações afetivas saudáveis e até mesmo incapacidade financeira. As vítimas podem também desenvolver problemas psicológicos, como perturbação de stress pós-traumático. As crianças que vivem em lares violentos demonstram frequentemente problemas psicológicos desde muito novas, como agressividade latente, o que em idade adulta pode contribuir para perpetuar esse ciclo de violência.

As ferramentas atuais para auxiliar no problema da Violência Doméstica

Não existe nada que possa evitar 100% esse tipo de problema, mas existem hoje produtos eletrônicos que podem nos auxiliar, e muito, a evitarmos casos assim e nos deixam a possibilidade de solicitar ajudar ou mesmo alertar pessoas de nossa confiança, caso entramos em alguma situação de risco, emergência, ou até mesmo um ato eminente de agressão.

O Sistema de Emergência Pessoal, ou Botão de Pânico iLinq SEP G4, é um botão, semelhante a um controle remoto de portão automático, bem descaracterizado que ao ser acionado pela pessoa, não gera nenhum sinal no local, nenhum som ou nada que possa ser identificado por alguém próximo quando é acionado, porém, ao mesmo tempo, envia pela Internet um sinal de alerta para todos os celulares que possuam o aplicativo iLinqCenter cadastrado e devidamente configurado. Assim, quando o botão é pressionado, ninguém no local escutada nada, mas todas as pessoas que precisam saber que você está em um possível perigo são alertadas.

Agressão Doméstica
Botão de Pânico – Sistema de Emergência Pessoal – iLinq SEP

É melhor ter, do que não ter

Ninguém nunca vai saber quando irá precisar. Podem existir suspeitas, ou até mesmo alguma desconfiança em novos relacionamentos onde ainda não conhecemos totalmente o(a) parceiro(a).

Esperamos que nada de ruim aconteça com nossos leitores, nunca! Porém deixamos o alerta e a indicação de uma ferramenta extremamente poderosa que poderá auxiliar em casos em que “é melhor ter, do que não ter”. Com um baixo custo e sem nenhum tipo de cobrança recorrente, você pode adquirir o produto iLinq SEP G4, um botão de pânico WiFi, que não precisa de chip de celular nem de linha telefônica. Todos os alertas são transmitidos utilizando a Internet WiFi da sua casa ou escritório, sem nenhum custo adicional. As pessoas que irão receber o alerta não irão pagar nada. Também não existe nenhum tipo de limite de utilização ou número máximo de pessoas que podem ser cadastradas para utilizar o sistema.

Recomendamos alguns minutos para uma leitura mais detalhada sobre o produto abaixo. E esperamos tudo de melhor para você, nosso leitor!